terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MOSTRA RIO BONECOS - CIA DE TEATRO CONTEMPORÂNEO

O ESTADO DE S. PAULO
10/1/2009
CADERNO 2

Bonequeiros se reúnem em mostra no Rio

Clique na imagem para ampliar e ler a matéria.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

COLÔNIA DE FÉRIAS NO COUNTRY CLUB

Mais uma vez , durante o mês de janeiro, aconteceu a colônia de férias no Country Clube de Niterói, coordenada e dirigida pelo prof. José Roberto Leal. Trata-se de uma colônia que valoriza nossa cultura, tendo como tema neste ano o nosso folclore. Cerca de 100 crianças de 2 a 14 anos participaram, sempre muito envolvidas nas atividades, cuidadosamente adequadas às faixas etárias.
Participei oferecendo meu trabalho como professora de artes e educadora ambiental. Construimos brinquedos, pintamos, desenhamos, manipulamos bonecos, criamos cenários para manipulação de peixinhos movimentados pelo ritmo de canções do nosso folclore.
O material utilizado, como não poderia deixar de ser, foi a sucata: jornal, papelão, embalagens, CDs velhos, sacolas de compras, revistas, retalhos de tecidos, sianinha, fitas, etc...
O sucesso da colônia repete-se a cada ano. Além da frequência contínua de muitas crianças, observa-se a cada ano uma procura maior, reflexo do trabalho realizado sério e competente de todos os profissionais envolvidos.