quinta-feira, 13 de março de 2008

FANTOCHE


FANTOCHES DE VARA - bonecos de vara, lagarta de tampinhas e pássaro de vara. Feitos com papelão, varinhas de bambu, sobras de lã , retalhos de tecidos etc. A lagarta tem movimento semelhante ao do animal vivo, obtido através da manipulação.

























FANTOCHES DE DEDO
- Para a confecção dos dedoches usa-se o mais variado tipo de materiais disponíveis como: rolo de papel higiênico, sobras de cartolina ou reaproveitamento de qualquer tipo de papel mais resistente. Oacabamento também pode ser feito com materiais diversos como retalhos de tecidos, lãs, linhas, papel de bombom etc.


FANTOCHES DE CAIXA - Fantoches feitos usando os mais diversos tipos de caixas. Têm movimento de boca, obtido através de corte na caixa. O acabamento poderá ser feito de várias formas: com colagens, pinturas, desenhos etc.







FANTOCHES DE VARA - inspirados na fábula de La Fontaine O Galo e a Raposa . Confeccionados com retalhos de tecidos simulando as penas, varinhas de bambu como suporte, papelão para a base, missangas etc. Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento da linguagem oral, onde os diálogos podem ser desenvolvidos tendo como base a estória apresentada inicialmente.